Você acha que é possível fazer uma viagem à New York e comer de forma saudável?
Antes de mais nada, viajar sem comprometer o estilo de vida com comidas que nos fazem mal pode ser um desafio. No entanto, sempre é possível encontrar alternativas mais naturais pra se manter em saúde e em forma. Tenha certeza, sempre existem escolhas que podemos fazer, assim como adaptações que nos fazem manter o foco, e com muito gosto!
Só para exemplificar, alguns dias em New York, a cidade da comilança, me provaram isto! À primeira vista, nesta cidade há uma grande oferta de todo tipo de comida. E, especialmente, claro, de junk food.
Por exemplo, encontramos em cada esquina um desses caminhões de comida (truck food) vendendo hot dogs, hambúrgueres ou pretzels. Em cada esquina, um restaurante de fast food. Entretanto, se você olhar bem entre os imensos prédios de vários estilos arquitetônicos, encontrará locais que vendem comida natural, saudável, vegana, crudívora, etc. Basta querer.
Sensações de New York
É engraçado como uma das primeiras sensações que você sente quando chega em New York é o cheiro de comida que paira permanentemente no ar. De manhã à noite, vários caminhões de comida encantam nossas narinas com um cheiro delicioso pelas ruas.
Inegavelemente, New York é uma cidade lotada de opções. Você pode, portanto, comer comida de todos os países, ou fazer só um brunch, pegar uma salada ou um suco verde. Sempre ha uma opção. E, acredite, se você quiser comer saudável, poderá fazê-lo sem nenhum problema.

Em outras palavras, eu vi de todo tipo de comida. O suficiente para me fazer feliz, já que evito ao máximo comida sem qualidade no meu prato. Eu acredito que é importante comer comida de verdade e dar ao seu corpo nutrientes essenciais em cada refeição.
Portanto, depois de três dias em New York e mais 35 km de caminhada, trago a você dicas do que fazer pra comer saudavelmente e manter a saúde onde você estiver. Sim, porque essas dicas podem ser adaptadas a qualquer viagem, a qualquer cidade que você vá. Em suma, isso vale desde àquela viagem para a Europa quanto para o interior de Minas, quando você está visitando a família.
Dicas para comer bem em New York

1. Comece a comer bem no café da manhã do hotel. Faça boas escolhas cedo, e deixe as guloseimas, se você decidir ingerir, mais para o fim do dia. Por que? Porque assim você começará o dia bem nutrido e com muita disposição pra caminhar e conhecer a cidade. Não correrá o risco de ficar doente ou com dor de barriga em plena rua (socorro!!!). E também assim você adia a larica de comer doce (sim, porque quanto mais doce você come, mais doce você quer comer!)
Coloque algumas nozes, uma fruta ou un snack saudável na bolsa. Assim, se bater aquela fome inesperada, você pode se virar com eles até dar de cara com um restaurante com boas opções, pra saúde e pro bolso!
Snack saudável Feito com somente 3 ingredientes
2. Faça uma listinha com alguns restaurantes bons, onde você sabe que encontrará boas opções, um para cada bairro que pretende visitar. Existem muitas dicas na internet pra isso.
Por exemplo, o restaurante Prêt A Manger (que significa pronto pra comer) tem boas refeições a um preço bem camarada. Eu comi uma deliciosa sopa marroquina de frango e grão de bico por 9$.
Sempre tem também um bar à saladas nos restaurantes, e aquelas gôndolas de self-service, com comida de verdade. Almocei uma salada no Cucina & Co, no observatório do Rockefeller Center, por menos de 7$, e meu prato estava bem variado, contendo folhas, beterraba e grão de bico, entre outros.
3. Aproveite pra experimentar a culinária local, ou local de outro lugar, hehehe. Eu comi em um autêntico chinês em Chinatown. Experimentei o pato assado, com seus acompanhamentos. Muito bom!


Exceções? Se valem a pena, faça sim!
Sobre sentir vontade de comer tudo: todos temos essa vontade em algum momento. Eu procuro não encarar esse fato como se o fim do mundo estivesse iminente: não ajo como se não fosse comer isso nunca mais na vida, pois acho que esse pensamento extremista não nos ajuda em nada. Eu sei que terei outras oportunidades, então, não ser extremista me ajuda a não comer besteiras demais e me sentir mal depois por isso. Sendo assim:
4. Tem algum doce ou outra comida que você quer experimentar no lugar em que visita? Acima de tudo, não se prive: coma com moderação e aproveite bem o momento. Eu, por exemplo, prefiro deixar isso pra o meu último dia, pois assim não corro o risco de entrar em um círculo vicioso de querer só comer besteiras.
Nessa viagem à New York, a minha exceção foi experimentar a pizza que muitas vezes é eleita uma das melhores pizzas do mundo! Comi a minha ao lado de fotos dos artistas famosos que também frequentam o restaurante (John’s Pizzeria of Bleecker Street, em Greenwich Village). Jonny depp estava ao meu lado (dessa vez, na foto da parede, somente!!!)
A minha opinão pessoal sobre a pizza? A de São Paulo é melhor, hehehe. Mas eu nunca saberia, se não tivesse experimentado.
Manter a saúde, sem neuras
6. Gaste energia! Caminhe muito; ande muito mesmo!
Essa é, sem dúvida, a melhor maneira de realmente descobrir a verdadeira carinha da cidade que você visita. Você pode provavelmente fazer isso todos os dias. Em primeiro lugar, caminhar é bom pra sua saúde, isso ninguém duvida! Em segundo lugar, é bom pra levantar o moral, pois receber um solzinho direto na pele é muito bom para o humor. E além disso, vitamina D só faz bem. Afinal, hoje em dia quase não nos expomos a ela, devido ao fato de passarmos a vida enfurnados em escritórios ou no interior de nossas casas! Dessa forma, você aproveita as caminhadas para repor os seus estoques .
Inclusive, perambular pelas ruas pra conhecer cada cantinho pode ser o seu refúgio! Inegavelmente, vários bairros de New York são lindos! Além disso, você tem a High Line (uma linha de trem que fora abandonada e que agora é um jardim suspenso) pra andar e ver tudo de um ponto de vista diferente, mais alto do que quando está na rua.
Eu, por exemplo, andei em média 12 km por dia durante este final de semana prolongado em New York! Fazendo isso, você pode se fundir à massa, e assim, fazer realmente parte do quotidiano da cidade. Em New York, você tem opções interessantes, tais como fazer uma corrida pelo Central Park ou ao longo do rio Hudson. Em sua cidade preferida, vale a pena descobrir, não acha?
E você, você faz pra se manter saudável durante suas viagens? Compartilhe conosco através dos comentários!

Deixe um comentário